4 Dicas Imperdíveis de Mi Buenos Aires Querida

Postado em Julho, 2018

Estive mais uma vez em Buenos Aires, minha quarta vez na cidade, e ainda me impressiono com o charme da cidade dos hermanos.


Dessa vez fiz uma visita guiada ao Teatro Colón. Não deixe de fazer esse programa quando estiver em Buenos Aires, é uma imersão à Belle Époque Argentina. Luxo, história, arte, cultura… tudo isso num só lugar. E o mais interessante, assistir à uma ópera, concerto ou peça no Colón muitas vezes é mais barato que o ingresso do cinema.

Também indico o La Dorita, restaurante tradicional que fica no bairro Palermo, perfeito pra comer uma parilla, o churrasco argentino. Ojo de bife, choripán

Veja com seus proprios olhos:

Sim, embaixo desses ovos estão os ojos de carne. O custo beneficio desse restaurante é otimo!

Café Tortoni
O mais tradicional e antigo café da Cidade. Uma espécie de Confeitaria Colombo deles. Tradicional e movimentado a qualquer hora do dia. E Academia Nacional do Tango, ao lado do Cafe Tortoni, num prédio inteiro dedicado à paixão nacional, onde se pode mergulhar na historia da arte através do museu com acervo próprio. Lá, também é possível se jogar numa aula ou assistir a uma apresentação. Atenção ao elevador do prédio, o segundo instalado em Buenos Aires, pela empresa OTIS de elevadores, em funcionamento até hoje!

Frank´s é um dos melhores lugares pra curtir a noite de Buenos Aires. Com uma entradinha discreta, é speakeasy. Explico, nos anos 20, quando a lei seca era aplicada em New York City, surgiram os primeiros vestígios de bares secretos. Com a finalidade de burlar a lei que previa o fim do álcool apareceram esses bares cujos endereços e senhas eram descobertos somente pelo famosos boca a boca. O Frank´s funciona assim: durante a semana tanto a página do facebook do bar como a conta do twitter, liberam pistas que fazem você descobrir a senha da semana para entrar na casa.

Imagens: Acervo Pessoal

1 Comentário

  • Patricia Julho, 2018 em 14:25

    Me encanto la pagina en general, los consejos y la nota de Buenos Aires. Gracias!!!!.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos ainda implantando nossa loja online. Brevemente ela estará disponível. Dispensar