Gin Rickey

O Drink Favorito de F. Scott Fitzgerald

Postado em março, 2015

Fitzgerald era fã do gin. Reza a lenda da boemia que o Gim Rickey era o seu drink favorito e, a despeito de seus problemas com o álcool, uma bela inspiração. Aparentemente, a sua paixão pelo gim residia na crença que não dava pra detectar a bebida pelo hálito – o que não é verdade, mas a gente tem que concordar que ele fica muito mais leve do que quando você toma cerveja, por exemplo. Assim, Fitzgerald, festeiro de primeira e parte da galera que fez de Paris uma festa no começo do século passado, conseguia dar uma disfarçada na noitada.


O Gin Rickey até pode ser feito com outras bebidas, como rum, e levar xarope açucarado ou suco de grapefruit, mas a gente ficou mesmo com essa receita simples da Revista Esquire, quase um Gin Tônica que a gente adora:

Primeiro você toma um drink, depois o drink toma um drink, depois o drink toma você.
F. Scott Fitzgerald

Gin Rickey

  • 75 ml de gin
  • 2 colheres de suco de limão
  • um toque de club soda
  • muito gelo

Para embalar as suas noites solitárias providencie o clássico O Grande Gatsby, escrito pelo autor e que já ganhou duas versões no cinema. A história de vida e amor de um milionário misterioso no fim da década de 1920 foi vivida por Leonardo di Caprio em 2013, mas vale olhar uma versão mais antiga, estrelada na década de 1970 por Mia Farrow e Robert Redford.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos ainda implantando nossa loja online. Brevemente ela estará disponível. Dispensar