Para Dormir Melhor Todos os Dias

Posted on agosto, 2015

Não adianta comer direitinho, tomar sucos funcionais e malhar mil vezes por semana se você não dorme direito. É fundamental deixar o corpo descansar, se reprogramar e assimilar tudo o que a gente fez durante o dia anterior. Portanto, anote algumas dicas de experts para otimizar as horas que você passa na horizontal e acabar de olhos fechados mais rápido:


Faça Exercícios à Noite

Passar na academia depois do escritório pode te ajudar a pegar no sono mais rápido. Um estudo recente feito na Suíça mostra que 90 minutos de malhação antes de ir para a cama reduz os níveis de cortisol, o hormônio do estresse.

Desencane do Relógio

Sabe quando você deita, demora para pegar no sono e resolve checar quanto tempo passou? Ou, pior, quando você desperta no meio da noite e resolve olhar o celular? É um veneno! Automaticamente a sua mente passa a contar quantas horas você ainda tem de sono e essa ansiedade pode retardar ainda mais o relaxamento.

Leia e Ouça Música

A gente sempre lê que não se pode fazer na-da na cama (só sexo!) porque qualquer outra atividade pode minar uma noite de sono tranquilo. Mas não é bem assim: vale distrair a sua mente com um livro bom ou uma música relax. Só não vale ver TV, grudar os dedos no celular ou ficar entretido num joguinho no computador. As chances de você ficar com adrenalina lá no alto e o sono ir embora são enormes.

Faça Bolhas de Sabão

Parece bizarro, mas esse é um dos conselhos que andei lendo em uma Men´s Health gringa. Aparentemente, fazer bolhas de sabão com um daqueles brinquedos de criança te faz respirar de uma forma tranquila que induz o sono. Você não vai topar, né? Então outro exercício cumpre o mesmo papel. Sente confortavelmente e comece a contar a sua respiração. A sua mente vai tentar escapar, mas retome a contagem sempre que você perceber que perdeu o foco. Essa meditação básica ajuda a reduzir a pressão arterial e os batimentos cardíacos. Testando em 1, 2, 3!

 

Imagens: Fael Gregorio

 

6 Comments

  • Sheila agosto, 2015 at 02:01

    Fazer, ” bolhas de sabão”, hahaha, rindo litros !

    Reply
  • Tiane agosto, 2015 at 21:36

    Desencane do relógio! Muito eu acordar no meio da noite e pegar o celular pra ver quantas horas ainda tenho pra dormir kkkk!

    Reply
    • Sergio Marone agosto, 2015 at 00:07

      kkk não faça isso!

      Continue por aqui.. Beijão

      Reply
  • Ana Paula Martins agosto, 2015 at 02:32

    Sergio quer mais uma dica para dormir bem? Durma sempre no escuro! Nosso cérebro produz um hormônio chamado melatonina, que funciona como um calmante natural, mas só é produzido à noite e no escuro. Então se você costuma dormir com algum feixe de luz apague, e perceba a diferença pois o sono realmente é outro. Eu mesma já fiz isto. Bjs

    Reply
  • Cristina agosto, 2015 at 01:13

    Existem muitas coisas boas na vida, mas nada como uma boa noite de sono. Dormir é muito bom!!! Na medida certa é claro.

    Reply
  • ZaineTM agosto, 2015 at 17:35

    Oi Sergio,
    Tem uma semana que decidi voltar do meu trabalho a pé. Ando quase duas horas, quando chego em casa tô mortinha, só um banho e cama. Bjo

    Reply

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To Sleep Better Every Day

Posted on agosto, 2015

It’s no use eating right, taking functional juices and working a thousand times a week if you do not sleep right. It is fundamental to let the body rest, reprogram itself and assimilate everything we have done the day before. So, write down some tips from experts to optimize the hours you pass horizontally and end your eyes closed faster:


Work Out at Night

Spending at the gym after the office can help you fall asleep faster. A recent study in Switzerland shows that 90 minutes of workout before going to bed reduces levels of cortisol, the stress hormone.

Release the Clock

Do you know when you lie down, take time to fall asleep and decide to check how much time has passed? Or, worse, when you wake up in the middle of the night and decide to look at the cell phone? It’s a poison! Automatically your mind starts to count how many hours you still have to sleep and this anxiety can slow down further relaxation.

Read and Listen to Music

We always read that you can not do it in bed (just sex!) Because any other activity can undermine a quiet night’s sleep. But it’s not like this: it’s worth distracting your mind with a good book or a relaxing song. It’s just not worth watching TV, clutching your fingers on your cell phone or being entertained in a computer game. The chances of you getting adrenaline up there and the slipping away are huge.

Make Soap Bubbles

It sounds bizarre, but this is one of the advice I’ve been reading in a Men’s Health gringa. Apparently, making soap bubbles with one of those childrens toys makes you breathe in a quiet way that induces sleep. You’re not going to bump into it, are you? Then another exercise fulfills the same role. Sit comfortably and start counting your breath. Your mind will try to escape, but resume the count every time you realize you have lost focus. This basic meditation helps reduce blood pressure and heart rate. Testing on 1, 2, 3!

 

Images: Fael Gregorio

 

6 Comments

  • Sheila agosto, 2015 at 02:01

    Fazer, ” bolhas de sabão”, hahaha, rindo litros !

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  • Tiane agosto, 2015 at 21:36

    Desencane do relógio! Muito eu acordar no meio da noite e pegar o celular pra ver quantas horas ainda tenho pra dormir kkkk!

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    • Sergio Marone agosto, 2015 at 00:07

      kkk não faça isso!

      Continue por aqui.. Beijão

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  • Ana Paula Martins agosto, 2015 at 02:32

    Sergio quer mais uma dica para dormir bem? Durma sempre no escuro! Nosso cérebro produz um hormônio chamado melatonina, que funciona como um calmante natural, mas só é produzido à noite e no escuro. Então se você costuma dormir com algum feixe de luz apague, e perceba a diferença pois o sono realmente é outro. Eu mesma já fiz isto. Bjs

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  • Cristina agosto, 2015 at 01:13

    Existem muitas coisas boas na vida, mas nada como uma boa noite de sono. Dormir é muito bom!!! Na medida certa é claro.

    Reply
  • ZaineTM agosto, 2015 at 17:35

    Oi Sergio,
    Tem uma semana que decidi voltar do meu trabalho a pé. Ando quase duas horas, quando chego em casa tô mortinha, só um banho e cama. Bjo

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