Por Que Adotar um Estilo de Vida Saudável?

Postado em Julho, 2015

Ter um estilo de vida saudável, vai garantir que você possa correr atrás dos seus sonhos e fazer com que você viva eles da melhor maneira possível. Não importa qual seja seu objetivo de vida. Seja ele ganhar dinheiro, ter uma graduação, conseguir ter cargos melhores na empresa ou fazer a viagem dos sonhos: para conquistá-los, você precisa ter saúde.


Você com certeza já deve ter ouvido alguém dizer que os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Portanto, cuide de sua saúde e do seu corpo, pois eles são seu maior patrimônio. Ter um estilo de vida saudável não significa somente prevenir doenças, bons hábitos mantêm o equilíbrio entre corpo e mente e te deixarão com mais disposição para encarar os desafios da vida, poder se divertir com os amigos, ter uma boa noite de sono, além de melhorar seu bem estar e a autoestima. Hoje em dia, a maior dificuldade com relação a hábitos saudáveis é como mantê-los. Iniciar é fácil, mas passam poucos dias para a rotina e os maus hábitos voltarem. E para te ajudar a manter um estilo de vida saudável, aí vão algumas dicas preciosas!

Foco e Motivação por 30 Dias

Os hábitos determinam os resultados que você busca em sua vida. E qualquer coisa que vale a pena na vida irá exigir um grande esforço. Existe uma técnica para você ter um novo hábito saudável em sua vida, e ela se chama técnica dos 21 dias. Estudos revelaram que pessoas que conseguem manter um hábito por 3 a 4 semanas consecutivas, terão esses novos hábitos definitivamente. Defina qual hábito saudável você quer adquirir e sustente-o firmemente por 30 dias. Tente ir mudando aos poucos, comece com um ou dois hábitos, como acordar cedo para praticar atividade física por exemplo. Assim, você não irá sobrecarregar-se, e as chances de sucesso são maiores. Mas lembre-se: o habito deve ser feito diariamente, até nos finais de semana.

Seu Corpo é o Reflexo do que Você Come

Quer retardar o envelhecimento, melhorar o humor, reduzir o cansaço, além de aumentar sua imunidade? Então se alimente melhor. Evite produtos industrializados, fast foods e alimentos gordurosos e açucarados em excesso, pois eles só te fazem mal. Inclua em sua dieta porções diárias de frutas, verduras e legumes, faça a opção por alimentos cozidos ou assados, e tome bastante água. Sim, água. Ela é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

Fitness e Bem Estar

Praticar exercícios regularmente possui uma lista extensa de benefícios para a saúde. Deixar de ser sedentário previne contra doenças cardiovasculares, hipertensão, obesidade, osteoporose, além de dar mais disposição e energia. Uma simples caminhada pode reduzir o nível de estresse e aumentar o bem estar. Seja ativo, seu corpo agradece.

Durma Bem

Nada melhor do que chegar em casa e ter uma boa noite de sono para acordar renovado no dia seguinte. Mas o sono não tem papel apenas revigorante. Ele também atua em diversas outras funções, corroborando para uma saúde melhor. Dormir bem ajuda a processar melhor as informações do dia a dia, aumenta a capacidade de concentração para os estudos ou trabalho. Para os praticantes de atividades físicas, o sono favorece o desempenho físico, pois auxilia na produção do GH, um hormônio que ajuda a manter o tônus muscular, evitando o acumulo de gordura.

Cigarro e Álcool Nem Pensar

Tabaco e o álcool fazem tão mal quanto qualquer outra droga. Você já ouviu alguém dizer eu bebo e fumo e minha saúde está ótima? Claro que não! Isso porque não há benefícios em tais práticas. O álcool, além de aumentar as mortes por acidentes de trânsito, pode levar ao quadro de dependência, que é o alcoolismo. Portanto, manere nos drinks meu chapa! O fumante é o maior prejudicado pelo seu habito. Aumenta a pressão arterial e a frequência cardíaca, diminui a circulação sanguínea nas pernas e leva a impotência sexual, além dos riscos de câncer e doenças respiratórias. Se você caiu na bobeira de começar a beber e fumar apenas para ser aceito em um grupo ou para promover certo status, pare enquanto há tempo. Os riscos não valem a pena e você não precisa disso. Pode se destacar e atrair pessoas com hábitos mais positivos.

Use Filtro Solar

Mas eu tenho 20, 30 anos? Use mesmo assim. Os benefícios do filtro solar, a longo prazo, estão comprovados cientificamente. E você irá envelhecer. O protetor não é para ser usado somente em dias de sol ou quando você vai à praia. Ele deve ser usado diariamente- confesso que eu mesmo esqueço bastante- mesmo em dias de chuva ou nublados. Isso porque o sol sempre estará lá, mesmo que não apareça. Filtro solar é fundamental para uma pele saudável.

Sorria Mais

O riso relaxa o corpo inteiro. Uma boa risada pode vacinar nosso corpo contra qualquer tipo de doença. Isso porque ele estimula o sistema imunológico, reduz a liberação do hormônio do estresse, e aumenta a produção de anticorpos, melhorando a resistência do organismo a doenças. O riso também provoca a liberação de endorfina, substancia química associada ao prazer e bem estar. As pessoas que sorriam mais tendem a atrair outras pessoas e a fortalecer relacionamentos.

Quem Tem Amigos, Tem Tudo

Muitas pessoas gastam rios de dinheiro com livros de autoajuda, terapias, psicólogos e remédios, em busca de uma vida melhor. As amizades verdadeiras proporcionam momentos inesquecíveis em nossa vida. Risos, diversão e boas histórias são sinônimos de um estilo de vida saudável. Estudos realizados no mundo inteiro indicam que ter amigos não só melhora sua qualidade de vida, mas também a prolonga. As amizades ajudam a combater o estresse, depressão, além de diminuir o risco de Alzheimer. Seus amigos podem ser o combustível para você enfrentar os desafios do dia a dia, dividindo bons e maus momentos.

Sexo Bom e Saudável

Uma vida sexual ativa faz muito bem para a sua saúde, autoestima e aumenta sua confiança. Você dorme melhor, alivia o estresse, traz mais felicidade, relaxa o corpo. Segundo pesquisas, o sexo pode até tornar a pessoa mais inteligente e ainda melhorar a memória de longo prazo. São inúmeros os benefícios que a prática do sexo oferece a sua saúde, mas desde que seja praticado com segurança. Adotar um estilo de vida saudável é você aproveitar as coisas simples da vida: dormir melhor, estar com os amigos, se divertir, fazer sexo com quem gosta, caminhar em uma praça e aproveitar a natureza. Procure sempre se conhecer e busque o que te dá prazer. Você tem algum hábito saudável que gostaria de compartilhar?

 

Imagens: Jeff Segenreich

6 Comentários

  • Marcos Filho janeiro, 2016 em 18:04

    Tenho sempre o costume de dormir e acordar cedo, pra fazer aquela caminhada com o nascer do sol..

    Sucesso man , Abraço!

    Responder
  • Cris Nascimento Agosto, 2015 em 20:56

    Sempre fui magra, no entanto há cerca de 5 anos fui aumentando de peso, chegando estar mais de 15 kg acima do meu peso. Não me sentia bem comigo mesma, não tirava fotos de corpo inteiro e evitava ao máximo me olhar no espelho. Foi então que decidi me cuidar. Em outubro de 2014, procurei ajuda médica. Desde então venho seguindo a risca a reeducação alimentar, sempre que posso me dedico as atividades físicas. E então me redescobri, perdi 15 kg, e aprendi como cuidar da minha alimentação e do meu corpo com prazer e satisfação. Hoje me agrado ao olhar pra mim mesma. Descobri que adoro me cuidar. Me reencontrei!

    Responder
    • Sergio Marone Agosto, 2015 em 00:08

      Que bom, Cris. é isso ai, se cuide mesmo!

      Continue por aqui.

      Beijão

      Responder
  • Sergio Marone Julho, 2015 em 21:10

    Excelente! Parabens!! bjao

    Responder
    • Cristina Julho, 2015 em 21:27

      Valeu!!!

      Responder
  • Cristina Julho, 2015 em 15:28

    Em setembro de 2013 desenvolvi síndrome do pânico, graças a Deus pude tratar desde o início com bons profissionais. Sempre tive uma vida sedentária e os médicos sempre me falando que atividade física era parte do tratamento, então finalmente resolvi procurar uma academia e pra minha surpresa me redescobri junto a atividade física. Me apaixonei totalmente por movimentar o corpo e ter hábitos mais saudáveis. Hoje to livre da síndrome do pânico, de bem com vida e comigo mesma.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *