Morando sozinho, Dicas para Você Mandar Bem!

Postado em Agosto, 2015

O número de pessoas que optam por morar sozinho vem crescendo no mundo todo. Uma boa explicação para este cenário é que os jovens estão priorizando quase sempre a busca pelo sucesso profissional, aliado à vida agitada das grandes cidades. Eu sou um desses, que por ter saído de São Paulo para começar a trabalhar no Rio, tive que me virar sozinho muito cedo!


Devo admitir, não é nada fácil. Por isso separei algumas dicas valiosas, que vim aprendendo ao longo dos anos, para você mandar bem na hora de morar sozinho. Dá uma olhada!

A Cozinha Não é um Bicho de 7 cabeças

Preparar uma refeição que não fique pronta em 3 minutos pode ser um grande desafio. Chega um momento em que o fast-food e os restaurantes cansam, para não citar o mal que fazem à saúde, e tudo o que você quer é aquela comidinha caseira. A boa notícia é que qualquer pessoa pode mandar bem na cozinha! Primeiro decida qual receita quer fazer. Pesquise os ingredientes e o modo de preparo (a internet é a melhor amiga dos solteiros). Consiga todos os ingredientes que precisa e continue lutando contra a comodidade de de escolher comida congelada, pois dessa vez você vai usar o fogão, e não o microondas. Lembre-se de comprar quantidades pequenas para evitar o desperdício, além de conferir a validade dos alimentos. Cozinhar pode ser uma tarefa difícil à primeira vista, mas depois de um tempo se torna algo contagiante. Além do mais, você pode praticar bastante sozinho, para que esteja preparado quando for receber uma visita importante.

A Sujeira Não Faz Parte da Decoração

Na teoria, devemos lavar toda a louça depois de usar, guardar as roupas no lugar e não deixar a poeira acumular. Na prática… Bom, na prática não é bem assim. Claro que existem pessoas organizadas, mas essa dica vai para quem prefere deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Deixe as janelas e as portas abertas por ao menos alguns minutos todos os dias, pois o ar precisa circular. Isso garante um ambiente mais acolhedor, arejado e com um cheiro mais agradável. Arrume um pouco da casa. É melhor arrumar um pouco, mas com frequência, do que arrumar tudo de uma vez só, mas raramente. Comece pelos ambientes mais sujos. Retire o lixo do banheiro e da cozinha. Faça tudo escutando um bom som, o que , cá pra nós, facilita muito todo o processo!

Com que Roupa eu Vou?

Ter uma máquina de lavar faz toda a diferença, porém, o importante mesmo é a organização. Marque os dias que precisa lavar as roupas. Roupa de cama (lençol, fronha, pijama) e de banho (toalhas) podem ser lavadas uma vez por semana. Não é preciso passar toda a roupa. Meias, toalhas e peças de lycra (tipo sungas, camisas de ginástica…) podem apenas ser esticadas no varal, e depois de secas, dobradas.

É Preciso Saber Viver

Morar sozinho pode ser muito bom, mas não se isole das pessoas. A vida está lá fora esperando por você. Aceite os convites dos amigos, receba visitas em casa… Resumindo: Aproveite!

Mandar bem morando sozinho é uma arte que deve ser compartilhada. Deixe o seu comentário,  e me conte um pouco da sua experiência!

 

Imagens: Reprodução

2 Comentários

  • Roberta Agosto, 2015 em 20:34

    Não moro sozinha ..tenho medo de ladrão hahaha!

    Responder
    • Sergio Marone Agosto, 2015 em 00:05

      kkkkkk

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos ainda implantando nossa loja online. Brevemente ela estará disponível. Dispensar